Constipação Intestinal: Conheça as Causas, os Sintomas e os Tratamentos

Chiquinho Scarpa teve Dois Tipos de Infecção; Entenda o Quadro do Empresário que Continua Internado

Além disso, o médico pode realizar o exame digital da região anal, para avaliar o tônus do fa musculatura do ânus e descartar outras situações, como tumor ou estenose anal. Hemorroidas internas: esse tipo é localizado na parte interna do canal anal, no reto, não sendo visualizadas na parte externa, embora possam se projetar para fora do ânus em alguns casos, e geralmente não causam dor, mas podem provocar sangramentos. Esse dano normalmente acontece durante o parto vaginal, principalmente nos casos de partos “difíceis” e prolongados. Lesões iatrogênicas dos esfíncteres durante cirurgias anais e retais também podem causar incontinência anal. Com relação a sua etiopatogenia (Causa), é geralmente complexa uma vez que vários são os mecanismos e estruturas que participam e são responsáveis pela contenção adequada das fezes, que vão desde: volume e consistência das fezes, motilidade intestinal, fatores cognitivos (Cerebral) normais, prilosec 40mg sem receita componente neurogênico íntegro (nervos pélvicos), sensibilidade anorretal normal, esfíncteres anais normais entre outros. Nestes casos, para realizar evacuação adequada é necessário muito esforço por tempo prolongado, fazendo com que, após vários anos, os músculos e nervos fiquem fracos (estiramento crônico), e não consigam conter as fezes, ocasionando perdas involuntárias. A lesão dos nervos pélvicos (Nervo pudendo e seus ramos) que detectam a presença das fezes no interior do reto, e controlam o funcionamento adequado do esfíncter anal, também podem causar o sintoma.

Lesão no esfíncter anal, pode fazer com que seja difícil segurar adequadamente as fezes no interior do reto, ocasionando perdas. A incontinência fecal também pode acontecer em casos de prolapso retal, uso de medicamentos que aceleram o trânsito intestinal, doença inflamatória intestinal (retocolite ulcerativa e doença de Crohn), tumores do canal anal, síndrome do intestino irritável (forma diarreica), fístula reto-vaginal entre outras. Todo mundo solta pum e arrotos, várias vezes por dia, às vezes, de forma até inconsciente. Levar as suas perguntas para o consultório ajuda a sair de lá com todas as dúvidas respondidas e a começar de forma correta o tratamento. Portanto, leve as suas dúvidas anotadas, começando pela mais importante, para à consulta. Incontinência fecal psicogênica ou encoprese é a perda fecal involuntária que ocorre em crianças com mais de quatro anos de idade, sem lesões esfincterianas. Nas crianças, levam a dificuldade no relacionamento escolar; em adultos jovens, a problemas na manutenção do emprego e no relacionamento matrimonial; e, na terceira idade, o aparecimento da incontinência fecal é geralmente o motivo que leva os familiares a procurarem internação hospitalar ou em casa de repouso.

O que é Incontinência intestinal? A constipação intestinal crônica, com fezes sempre “massudas” e rígidas, que geralmente são difíceis de serem eliminadas é outra causa de incontinência fecal. Pertencente a um grupo de vírus que causa doenças respiratórias, como resfriados comuns, bronquite, pneumonia e até problemas intestinais como diarreia, o adenovírus também pode desencadear um quadro de gripe associado a conjuntivite em crianças. Importante ressaltar que a perda esporádica e involuntária de gases e fezes em crianças de até quatro anos pode ocorrer de modo fisiológico. O reto normalmente se dilata para acomodar as fezes e gases, mas se ele está com cicatrizes (fibrose) ou acabou endurecido em decorrência de inflamação, cirurgia prévia, radioterapia (para câncer de próstata, reto ou útero) ou outros fatores, ele pode não conseguir se “esticar” o suficiente para acomodar as fezes, fazendo com que gases ou o excesso de fezes acabe escapando. Seus portadores geralmente são retencionistas crônicos de fezes, com grande dilatação do reto e apresentam escapes de fezes por transbordamento (incontinência fecal paradoxal). Você evita algum tipo de atividade por causa da incontinência intestinal?

Quais exames eu preciso fazer para diagnosticar a causa do meu sintoma? Apesar de ser uma condição que causa embaraços, é importante procurar o médico e expor os sintomas, pois existem inúmeros tratamentos disponíveis para incontinência intestinal que podem melhorar os sintomas e, por consequência, a qualidade de vida. A perda involuntária de fezes é uma condição frequente e representa um grande impacto negativo na qualidade de vida de seus portadores, comprometendo sua autoestima e levando ao isolamento social, além de, obviamente produzir importante limitação profissional. Portadora da doença de Crohn desde os 5 anos, Lorena interage com os seus seguidores mostrando vídeos da sua rotina diária em diferentes momentos da vida. Os seus sintomas são ocasionais ou contínuos? Há algo que melhore os sintomas? Exercite-se frequentemente. Alguns estudos mostram que a prática de atividades físicas ajuda a amenizar os sintomas. As causas exatas da endometriose ainda não são claras, mas os estudos levantaram algumas possíveis causas para o problema. Algumas operações sobre o reto, principalmente as que envolvem sua retirada (protectomia) podem causar graus variáveis de incontinência fecal, que podem ser temporárias ou permanentes. O termo incontinência fecal significa perda involuntária de fezes e tem sido utilizado como sinônimo de incontinência anal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *